slide one

Segurança Eletrônica

slide two

Qualidade em Segurança

slide three

Segurança para Condomínio

slide four

Circuito Fechado

slide five

Controle de Acesso

   

NossaS ÁreaS de Atuação

CIRCUITO FECHADO DE TV DIGITAL
SISTEMA DE ALARME
CERCA ELÉTRICA
MONITORAMENTO 24H
CONTROLE DE ACESSO
SEGURANÇA PARA CONDOMÍNIO
 

DICAS DE SEGURANÇA

As dicas a seguir foram tiradas do site da Polícia Militar de São Paulo, com recomendações que visam a sua segurança. “A Polícia Militar, preocupada com a sociedade, em geral, busca detalhar, nas várias situações do dia-a-dia, as condutas e medidas que cada cidadão deve adotar para elevar seu nível de proteção. Todas as dicas aqui contidas devem ser objetos de conversa e reflexão com toda a família:

Se você mora em casa, ao viajar evite comentar o fato perto de pessoas estranhas.
Comunique sua ausência a um vizinho de confiança. Nas ausências prolongadas, peça a alguém para visitar a casa, demonstrando a presença de pessoas (abrindo janelas, regando jardins, entrando com o carro na garagem, etc.). Suspenda a entrega de jornais e revistas e providencie que alguém recolha a correspondência.

Não deixe luzes acesas e evite colocar cadeados do lado externo do portão. Isso apenas evidencia a ausência dos moradores (instale equipamentos que acionam as luzes só à noite). Desligue a campainha e não deixe jóias ou dinheiro dentro de casa (utilize o cofre de bancos).

Em condomínios, é fundamental o treinamento de funcionários ao atender visitas.
Mantenha os portões fechados e as pessoas do lado de fora até que sejam identificadas e que o morador autorize sua entrada.

No caso de entregas, avise o condômino e solicite sua presença na portaria. Jamais permita que o entregador leve pessoalmente a encomenda (para pequenas entregas, uma sugestão é ter uma caixa na recepção com portinhola para colocação do produto sem a entrada do entregador).

Nos horários de limpeza e recolhimento de lixo, manter as entradas do edifício fechadas. Prestadores de serviço devem ser identificados, ter seus dados anotado e só liberados para subir após autorização do morador.

Se você mora em condomínio e for solicitado a comparecer à portaria, verifique o assunto e só vá se realmente lhe disser respeito. Ao contratar empregados (domésticas, babás, motoristas) receba-os na portaria, exija as documentações e referências e averigúe a autenticidade e veracidade das informações.

Em condomínios, o ideal é realizar reuniões periódicas com os moradores, para que todos colaborem com a segurança comum. Os condôminos devem ser cadastrados com dados pessoais, dos veículos e até de parentes próximos, para uso em casos de emergência.

Prestadores de serviço devem ser identificados, ter seus dados anotado e só liberados para subir após autorização do morador. Ao chegar ou sair da garagem, observe se não há pessoas estranhas ou suspeitas. Na dúvida, dê algumas voltas no quarteirão até sentir-se em segurança.

Caso você estude ou trabalhe a noite, e costume chegar tarde em casa todos os dias, avise o horário ao “guardinha” da sua região. Ele pode acompanhar você até a entrada da sua casa.”
Endereço:
Rua Doutor José Tavares de Moura 57/99 Sala 1 A - Peixinhos
CEP: 53230-290 Olinda/PE - Fone:  81 3467-3800
 
webmail   Dotlink